Moradores poderão opinar no PPA 2017/2021

Prefeitura quer um Plano mais eficiente, com qualidade e visão de futuro. A população poderá participar através de formulário disponível no site

Terça-Feira, 04/07/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica), quer que a população participe da elaboração do Plano Plurianual – PPA, que norteará as ações do governo nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. Para viabilizar esta ideia, a partir do próximo dia 7, estará disponível no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br) um formulário para que o cidadão possa informar sobre o seu bairro e dar sugestões para as diversas áreas de atuação da administração pública, como saúde, educação, moradia, entre outros.
É a primeira vez que um prefeito resolve envolver a população diretamente no desenvolvimento do PPA, que visa tornar as políticas públicas eficientes, com qualidade e visão de futuro, dando transparências às ações implementadas na cidade. O Plano Plurianual traz o planejamento de tudo que deverá ser feito nos próximos quatro anos de gestão.
O cidadão deverá se identificar no portal da Prefeitura com informações básicas como o nome completo, bairro onde mora, tempo de residência na cidade, entre outros detalhes que o define e depois entrar com as suas propostas, anseios e preocupações. A equipe do governo utilizará como base, além dos compromissos assumidos por Fernando Jordão com os moradores para o mesmo período, o apontado pela população para a elaboração das propostas de projetos e ações. Após o alinhamento das diretrizes do governo e a validação do prefeito Fernando Jordão do PPA, será ainda realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, para apresentar à sociedade o Plano. Depois, a peça ainda será votada pelos vereadores, que poderão apresentar emendas parlamentares, que são também a vontade da população.

Acesse o link: http://www.angra.rj.gov.br/consultapublicappa2017.asp?indexsigla=sgri#.WWPM-oTyvIU