Prefeitura revitaliza campos do Aterro do São Bento

Após dois anos sem competição, 24 equipes participarão do campeonato nos campos do Aterro do São Bento. A bola rola no fim de semana para 12 partidas

Quinta-Feira, 29/06/2017 | Superintendência de Comunicação

Após dois anos sem a bola rolar em campeonatos oficias nos campos do Aterro do São Bento, começa no próximo final de semana, sábado à tarde, 1º de julho, e domingo pela manhã, 2 de julho, o Supercampeonato de Futebol de Praia, com a participação de 24 equipes, sendo times da 1ª e 2ª divisões e convidados, e os mesmos foram distribuídos em quatro chaves de seis.
A Prefeitura de Angra está fazendo a revitalização dos dois campos do Aterro do São Bento que estavam em péssimo estado de conservação. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, colocou oito caminhões de areia lavada na área, passou a máquina patrol para nivelar os dois campos, está fazendo a caiação em torno de todo o espaço e ainda fazendo roçada e limpeza geral.
Os times estão assim distribuídos: na Chave A: 11 de Junho, Uns e Outros, Só Índios, Shallon de Angra, Juventus e Marinas; Chave B: Fortaleza, Palmeiras, Pé de Cana, Caravelas, Estrela Azul e Forte Júnior; Chave C: Família, Nacional, Moleques do B, Barbosa, Angra Vasco e Universidade; Chave D: Veleiro, Santo Antônio, Vasco Angra, Marítimo, Balne Jovem e Balneário.
O regulamento prevê que cada equipe poderá inscrever 22 atletas. O Supercampeonato terá duração de três meses, e as equipes jogarão entre si em suas chaves, classificando-se os dois primeiros colocados por grupo para as quartas de final, oito equipes, que automaticamente estarão garantidas na Copa Angra, competição que irá começar no mês de outubro. As competições da temporada 2017 no Aterro do São Bento terão o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, que apoiará com premiação e arbitragem.
A Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis) volta a organizar os campeonatos do Aterro do São Bento, e o Super de Praia terá a seguinte rodada inaugural:

Sábado – 01/07
Campo 1 – às 13h15 – Estrela Azul x Forte Júnior
Campo 2 – às 13h15 – Juventus x Marinas
Campo 1 – às 14h30 – Angra Vasco x Universidade
Campo 2 – às 14h30 – Balneário x Balne Jovem
Campo 1 – às 15h45 – Moleques do B x Barbosa
Campo 2 – às 15h45 – Fortaleza x Palmeiras
Domingo – 02/07
Campo 1 – às 9h15 – Pé de Cana x Caravelas
Campo 2 – às 9h15 – Só Índios x Shallon
Campo 1 – às 10h30 – 11 de Junho x Uns e Outros
Campo 2 – às 10h30 – Vasco Angra x Marítimo
Campo 1 – às 11h45 – Família x Nacional
Campo 2 – às 11h45 – Veleiro x Santo Antônio