Ilha Grande será atração no Globo Repórter

Em uma mobilização conjunta entre a Prefeitura de Angra e comunidade, reportagem sobre o nosso maior tesouro vai ao ar nesta sexta-feira

Quinta-Feira, 28/06/2017 | Superintendência de Comunicação

Uma viagem de 360 graus por um paraíso chamado Ilha Grande. Este é o tema do programa Globo Repórter, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 30, às 22h, na TV Globo. Com imagens captadas por moderna tecnologia e uma produção que envolveu mais de 40 profissionais e três meses de preparação, o programa vai mostrar toda a exuberância deste paraíso ecológico pelos mais diferentes ângulos e atividades. Utilizando drones e microcâmeras, a equipe produziu imagens espetaculares em esportes de aventura, como voos de parapente, rapel e escaladas até o topo do Pico do Papagaio.
Tudo acompanhado e presenciado por um time de especialistas que reuniu biólogos, mergulhadores, cientistas marinhos, que trabalharam para identificar desde espécies raras de animais e vegetais até fazer caminhadas noturnas para a observação de plâncton nas águas paradisíacas do Saco do Céu.
Para realizar o programa, a equipe contou com o apoio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), que participou ativamente da produção, desde autorização das filmagens, produção das entrevistas e acompanhamento final do trabalho. A comunidade da Ilha Grande também participou intensamente da produção oferecendo todas as facilidades para o programa, desde a recepção e até os meios materiais para a empreitada. E as parcerias com a Uerj e a iniciativa privada também foram fundamentais para o programa
A equipe de televisão foi composta por Fernanda Grael (repórter), Junior Alves (cinegrafista), Luana Alves (produtora), Luciano Silva (Operador) e Paulo Sampaio (diretor). E passou duas temporadas na Ilha Grande. A primeira, de dez dias, aconteceu no final de março. E foi chamada de Mar. E eles dividiram a produção em três fases: Saco do Céu, Praia do Aventureiro e Vila do Abraão. Das três, eles partiram para mergulhos submarinos, trilhas, rapel e voos de parapente. Na segunda etapa, no final de abril e início de maio, a equipe ficou outros cinco dias na ilha. Desta vez, o pouso foi na Vila de Dois Rios. Nesta etapa, chamada de Terra, eles descortinaram o interior da ilha, alcançando lugares desde de cavernas ao topo do tradicional Pico do Papagaio.
Por parte da TurisAngra, estiveram envolvidos no projeto o presidente da fundação, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o assessor de marketing, Mario Toledo, e o coordenador de pesquisa de desenvolvimento de projeto turístico, Hugo Gomes.