Angra está na plataforma global de investimento ambiental

A plataforma internacional de investimentos é um sistema de divulgação global para gerenciamento de seus impactos ambientais

Segunda-Feira, 19/06/2017 | Superintendência de Comunicação

Os desafios ambientais sem precedentes que enfrentamos hoje – redução das emissões de gases de efeito estufa, preservação dos recursos hídricos e a prevenção da destruição das florestas – também são problemas econômicos, que exigem uma mudança sistemática no comportamento do mercado e da gestão pública. Preocupado com a sustentabilidade da cidade e buscando investidores para implantação de seus projetos de cunho ambiental, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, está cadastrada na plataforma internacional de investimentos CDP (Carbon Disclosure Projet).
O CDP é um sistema de divulgação global para que empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais e para que investidores e compradores acessem informações ambientais para serem usadas nas suas decisões financeiras. O sistema global de divulgação do CDP subsidia o investidor com os dados necessários sobre os impactos ambientais das empresas do portfólio para que ele possa engajá-las. O investidor é mais capaz de proteger seus ativos contra riscos resultantes das crescentes incertezas climáticas, como aquelas de natureza física, regulatória e de reputação. Para maiores informações acesse www.cdp.net.