Alerta aos comerciantes do Abraão

Qualquer ordem de interdição de estabelecimento comercial deve ser checada na Secretaria Municipal de Fazenda

Quinta-Feira, 14/07/2016 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Angra está alertando aos comerciantes do Abraão, na Ilha Grande, para que, caso recebam algum tipo de ordem de interdição de estabelecimento, procurem imediatamente o órgão para verificar se o documento é oficial. O alerta está sendo feito porque um estabelecimento da localidade amanheceu, durante esta semana, com uma ordem desse tipo, colada na porta de entrada. O documento, que foi grosseiramente falsificado, dá à secretaria atribuições que não são dela, como exigências de alvará de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, entre outros itens.

O subsecretário de Fazenda, Anderson Oliveira Monteiro, destaca que qualquer ordem de interdição de estabelecimento tem que ter obrigatoriamente a assinatura e o número de matrícula do fiscal responsável pela notificação.

– Não sabemos o real motivo dessa ordem falsa que foi dada a essa empresa que funciona no Abraão. Estamos analisando as medidas que tomaremos, mas, desde já, alertamos aos comerciantes e empresários do local que, caso recebam algum tipo de ordem de interdição, procurem imediatamente a secretaria, antes de qualquer outra providência, para verificar se a ordem procede – solicitou Anderson.

A Secretaria de Fazenda funciona nos fundos do palácio do governo, no Centro da cidade (praça Nilo Peçanha). Em caso de dúvidas, o telefone do setor é (24) 3365-6466.

Secretarias relacionadas: Fazenda