Servidor angrense publica livro sobre socialismo

Lançamento oficial de “Como seria o Brasil socialista?” será no dia 28

Quarta-Feira, 04/05/2016 | Superintendência de Comunicação

Weligton Henrique da Silva, funcionário da Prefeitura de Angra dos Reis, está lançando o livro “Como seria o Brasil socialista: o esboço de um sonho”, por meio da Editora Garcia. O livro foi escrito com o objetivo de levantar um debate sobre o tema.

— Esta obra não tem a pretensão de ser a última palavra sobre um projeto socialista ou virar cartilha. Muito pelo contrário, ela é aberta para ser questionada, em parte ou no todo. Entretanto, ela vem para retomar uma discussão um pouco esquecida e convidar para que cada um construa a sua visão sobre o tema e a exponha — ressaltou o autor.

Weligton, arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1984, ingressou na prefeitura em 1990 por meio de concurso público e já foi lotado na Secretaria de Planejamento (atual Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo; Secretaria de Habitação; e Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal. Atualmente ele trabalha no Programa de Regularização Fundiária da prefeitura.

— O livro aborda, de forma simplificada, porém abrangente, toda uma proposta de organização política, econômica e social para o nosso país dentro de um contexto que chamamos de socialismo. Dessa forma, fazemos um exercício de imaginação e descrevemos a nossa vida no Brasil socialista, com base nos valores que acreditamos ser comuns a grande maioria dos leitores – explica o escritor.

O lançamento oficial do livro será no dia 28 deste mês, às 18 horas, na cafeteria Super Coffee, no Shopping Pirata‘s Mall. Weligton estará presente para debater sobre o tema do livro e autografá-los. Para mais informações, o contato com o autor pode ser feito pelo telefone (24) 98837-6605 ou pelo e-mail weligtonhsilva@hotmail.com.