Fita arrecada alimentos

Foram duas toneladas de diversos alimentos arrecadados durante a Fitinha, e doados à Secretaria de Ação Social

Terça-Feira, 14/11/2006 | Superintendência de Comunicação .

As peças infantis apresentadas durante a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, FITA, além de oferecerem divertimento para a garotada, proporcionaram a alegria de várias famílias assistidas pela Secretaria de Ação Social. A Fitinha, como foi chamada a mostra infantil, arrecadou duas toneladas de alimentos diversos. O ingresso para assistir as peças era trocado por dois quilos de alimento não perecível. O curador da FITA João Carlos Rabello entregou na segunda-feira, 13, à Primeira – dama e secretária de Ação Social, Célia Jordão, os produtos arrecadados. O secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius Barbosa, também esteve presente na entrega que aconteceu no Centro Cultural Teóphilo Massad.
    -No primeiro ano da FITA fizemos essa arrecadação durante as peças amadoras. Nesta terceira edição optamos pelas peças infantis apresentadas por profissionais. O ingresso que custaria dois reais foi trocado pelos alimentos. Com essa iniciativa você oferece benefícios diretos à população, -contou João Carlos Rabello.
 A secretária de Ação Social, Célia Jordão, ficou satisfeita com a iniciativa dos organizadores da FITA, e lembrou que a sua secretaria assiste famílias com 600 cestas básicas por mês.
- Toda a ajuda é bem vinda. Essa doação, como outras que nos são enviadas, complementa o nosso trabalho. Os alimentos são distribuídos para entidades, ongs e creches, - disse a secretária Célia, lembrando que no dia 7 de dezembro acontecerá a abertura da Campanha Natal Amigo.
  Os alimentos foram arrecadados na apresentação das peças Loja de Brinquedos, O Pequenino Grão de areia, a Descoberta das Américas, a Polegarina e Outras Histórias, A Carta e A Caixa de Contar Histórias.

Secretarias relacionadas: