Angra Expo - 2006

Parceria da Prefeitura com o Conselho de Pestores propiciou à Comissão de Pastores a criar um mega evento

Terça-Feira, 31/10/2006 | Superintendência de Comunicação .

A abertura da primeira Angra Expo 2006 – Uma Feira Cristã, na manhã de quinta-feira, 26, no Aterro do Carmo, aconteceu num clima de fé e de festividade pela realização de mais um evento de grande porte em Angra dos Reis. A organização do Conselho de Pastores de Angra, com o apoio da Prefeitura, possibilitou a execução do evento que vai de quinta-feira, 26, até domingo, 29. O primeiro dia reuniu autoridades na tenda montada no Aterro do Carmo. São seis mil e seiscentos metros quadrados de espaço coberto. O prefeito em exercício, Jorge Gonçalves Bernardo; os secretários de Integração Governamental, Bento Pousa Costa; de Ação Social a Primeira-Dama, Célia Jordão; de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius Barbosa; de Pesca, Humberto Martins; de Comércio, Construção Naval, Porto e Petróleo, Francisco José de Almeida; o presidente da Fusar, João Domingos; o diretor do SAAE, Alberto Marcatti estiveram presentes ao evento, que também foi prestigiado pelo presidente da Câmara Carlinhos Santo Antônio e pelos vereadores Essiomar Gomes, Aguilar Ribeiro, Vilma dos Santos, Odir Plácido Duarte, Fiote, Marco Aurélio Vargas, José Maria Justino e Ricardo Dutra, e o deputado estadual Aurélio Marques, entre outras autoridades e pastores.
     Os anfitriões, o presidente do Conselho de Pastores de Angra dos Reis, Paulo César Marquesine e o coordenador geral do Angra Expo 2006, pastor Edison Bezerra, representando os demais pastores e membros de suas igrejas, receberam seus convidados para um café da manhã. Logo após uma cerimônia, acompanhada de um culto, abriu oficialmente a Angra Expo 2006 – Uma Feira Cristã. O presidente do Conselho de Pastores recebeunum ato simbólico as chaves da cidade das mãos do Bento, do Bernardo e de Célia Jordão.
      O secretário Bento Pousa Costa reafirmou o compromisso do prefeito Fernando Jordão, que não esteve presente ao evento devido a sua viagem a China, em fazer empreendimentos que movimentem a região, especialmente, focados em nichos que ainda não foram totalmente explorados.
    -Nós sabemos de todas as dificuldades que passamos até chegar aqui. Agora tudo é festa. Eu e o prefeito Fernando Jordão somos católicos, mas temos algo em comum com os evangélicos: Cristo no coração. Quando a Prefeitura resolveu investir neste projeto foi com duas intenções: a de pregação cristã e a do benefício que traz para o município. Foi com essa intenção que fizemos esses investimentos, mas com a certeza que o evento Angra Expo será auto-sustentável. Este movimento vai continuar, a cada ano vai crescer mais e mais, ganhando visibilidade nacional. Empreguei todos esforços neste empreendimento, mas em nenhum momento a Prefeitura interferiu no evento. Ele emergiu do meio evangélico, foi um movimento espontâneo, - disse o secretário Bento.
Apesar de não estar presente, o prefeito Fernando Jordão fez questão de deixar uma mensagem gravada em vídeo. Nela o prefeito agradece a Deus pela oportunidade de ter colaborado com este evento e parabeniza o Conselho de Pastores de Angra pelo empenho na realização deste encontro cristão que a cidade tem a honra de receber. 
   Já o prefeito em exercício Jorge Bernardo lembrou que este era um sonho acalentado por todos.
- Como evangélico fico muito feliz e agradeço a Deus por esse momento tão esperado por nós. Parabéns aos organizadores deste evento, que foram abençoados nesta missão -, disse Bernardo.
    A estrutura montada no Aterro do Carmo abriga a Praça de Alimentação com quatro restaurantes; 60 stands que comercializam diversos produtos como roupas, sapatos, livros, CDs, e instrumentos musicais. Pensando no conforto dos visitantes, foram distribuídos pelo local 80 banheiros químicos, masculino e feminino. A Prefeitura também montou o seu stand na feira. Lá, a população poderá conhecer os novos equipamentos que oferecem serviços interativos. São dois terminais de auto-atendimento. Um deles é equipado com quatro computadores. A máquina será instalada no Shopping Pirata’s Mal. Neste Cyber Teclar o internauta terá conexão gratuita a Internet, com acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. O outro equipamento será instalado no saguão da sede da Prefeitura. O usuário terá acesso livre a processos, pagamentos e relação de telefones e endereços das secretarias, fundações e autarquias municipais. Os stands funcionarão das 10h às 22 h.
      Mais que um evento festivo, a exemplo de outros encontros cristãos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo, o de Angra pretende também movimentar a economia da região. Para se ter uma idéia, a previsão mais modesta é de que cerca de cinco mil pessoas circulem por dia no Município. Em outras cidades, que já têm mais de uma edição, circulam cerca de 500 mil pessoas durante o evento.
       O presidente do Conselho de Pastores de Angra, pastor Paulo César Marquesine, afirmou que este evento já está sendo um sucesso por ter formado uma unidade com líderes de diferentes ministérios. Os 84 membros do Conselho de Pastores de Angra têm o objetivo de buscar a unidade entre as igrejas evangélicas, fortalecer a oração uns pelos outros e promover a comunhão independente da doutrina, entre outros.
Programação
Quinta-feira, dia 26
12h – Abertura da feira
14h – Abertura da conferência missionária
19h – Encerramento da conferência
20h – Show com André Valadão
22h – Apresentações musicais na Praça de Alimentação
1h – Encerramento das atividades
Sexta-feira, dia 27
10h – Abertura da feira e conferência missionária
12h – Término da conferência da parte da manhã
14h – Reinício da conferência da parte da tarde
17h – Término da conferência da parte da tarde
18h – Show com Soraya Moraes
19h30 – Ministração com Pastor R.R. Soares
21h30 – Show com Shirley Carvalhaes
23h – Vigília
Sábado, dia 28
10h – Abertura da feira e conferência missionária
12h – Término da conferência da parte da manhã
14h – Reinício da conferência da parte da tarde
17h – Término da conferência da parte da tarde
18h – Show com Alda Célia
19h30 – Ministração com Pastor Jorge Linhares
21h30 – Show com Nívea Soares
23h – Vigília
Domingo, dia 29
10h – Abertura da feira e conferência missionária
12h – Término da conferência da parte da manhã
14h – Reinício da conferência da parte da tarde
17h – Término da conferência da parte da tarde
18h – Show com Carlinhos Félix
19h30 – Ministração com gideões missionários da Última Hora
21h30 – Show com Fernanda Brum
 
 

Secretarias relacionadas: