Cultura vence campeonato

Não faltaram torcidas, fogos e uma grande festa para comemorar a final do Campeonato dos Servidores

Segunda-Feira, 30/10/2006 | Superintendência de Comunicação .

     Foi uma grande festa a final do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais 2006, na sexta-feira, 27, no Estádio Municipal, com direito a fogos de artifício. A equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos ganhou a disputadíssima partida contra a da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) nos pênaltis por 4 a 2. O terceiro lugar foi da Secretaria de Saúde que ganhou da Vigilância por 2 a 1. As torcidas organizadas incentivaram suas equipes das arquibancadas. E a mais animada foi a da Fusar, que por incentivar o seu time, que ficou com o segundo lugar na disputa, faturou uma medalha pela Melhor Torcida. O prêmio de Melhor Goleiro foi para Alex, e de Artilheiro para o Alemão, que fez 15 gols. Ambos os jogadores são da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos.
O secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa, entregou as medalhas e os troféus aos finalistas do campeonato. Os secretários da Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius Barbosa, o presidente da Fusar, João Domingos e o secretário de Saúde, Amílcar Jordão Caldellas, que também jogou no time da Saúde, receberam os troféus por seus times.
      - Estou muito feliz com o espírito embasado neste evento esportivo. Essa integração entre as equipes formadas pelos servidores da Prefeitura demonstrou o quanto foi importante a realização do campeonato. Isso até me motivou a voltar a bater uma bolinha, - disse o secretário Bento.
       O campeonato de Futebol dos Servidores foi resgatado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, após dez anos sem ser realizado em Angra dos Reis,. Este é um dos eventos tradicionais da Festa do Servidor em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. O evento recebeu o apoio da Liga Angrense de Esportes que premiou os vencedores com troféus e medalhas
      - O espírito do campeonato foi o de confraternização. O nosso propósito na realização deste evento foi alcançado. Agradecemos ao secretário Bento que de pronto abraçou a realização deste evento, e já estamos pensando em fazer campeonatos de outras modalidades, - avisou o secretário Venissius.
    O campeonato que começou no dia 8 de agosto mobilizou centenas de pessoas, com 15 equipes de servidores de todas as secretarias municipais disputando 28 partidas realizadas até o dia 24. O evento foi finalizado com um churrasco na quadra esportiva do estádio.

Secretarias relacionadas: