Festival de Teatro em Angra até o dia 19

Neste sábado, mais dois grandes espetáculos:Pão com Mortadela e Diário das Crianças do Velho Quarteirão

Sexta-Feira, 16/11/2007 | Superintendência de Comunicação .

 A Festa Internacional de Teatro de Angra - a Fita 2007- continua movimentando a cidade com espetáculos premiados e consagrados pela crítica e público em geral. Na noite de sexta-feira, clássicos do teatro nacional e internacional, “Rasga Coração” e “O Homem Vivo” levaram milhares de pessoas para a tenda principal e para o teatro do Centro Cultural.
            A Fita 2007 continua com diversas outras atrações importantes. Mais 5 espetáculos serão encenados nos palcos da cidade, até o dia 19 de novembro: Pão com Mortadela, Diário das Crianças do Velho Quarteirão, Cartas de Amor (estréia nacional), Virgolino Ferreira e Maria de Déa e Quando Crescer Eu Quero Ser.
            Neste sábado às 21 horas acontecerá simultaneamente duas importantes peças que valem a pena serem assistidas, “Pão com Mortadela” que teve a direção de João Fonseca, indicada para o prêmio Shell, na tenda do Cais de Santa Luzia,  e “Diário das Crianças do Velho Quarteirão” com texto e direção de Mário Bortolotto, no Centro Cultural.
            No dia 16, sexta-feira, o Prefeito Fernando Jordão, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Ação Social, Célia Jordão, estava na platéia de Rasga Coração,  e no final do espetáculo fez uma homenagem para os atores entregando-lhes flores.
             O Curador do evento, João Carlos Rabello lembrou que o atual prefeito pode ser considerado como o “pai” da Fita, pois foi a primeira pessoa a acreditar e patrocinar o evento que já está em sua quarta-direção. João também lembrou com alegria que a Fita já está dando bons frutos, como exemplo citou a atriz Miriam Roia, de Rasga Coração, que começou como produtora na segunda edição da Fita.
            O espetáculo Rasga Coração, um texto de “Vianinha”, dirigido por Dudu Sandroni , indicado ao prêmio de melhor diretor do ano, começou às 19 horas, na tenda principal do Cais de Santa Luzia e só terminou às 21 horas. Com muita música e mobilidade em cena, o texto prendeu a atenção das pessoas com quadros referentes a história política do Brasil desde a revolução de 30 até o início da década de 70, com sonhos e lutas de diversas gerações.
            Às 21 horas, no teatro do Centro Cultural, outro espetáculo, o Homem Vivo, texto de Bertolt Brecht, também mexeu com a platéia fazendo-a pensar sobre atitudes que o homem deve tomar para transformar para melhor a sociedade em que vive. No palco, dois excelentes atores, Camila Amado e Orã Figueiredo encenaram com maestria textos que mais pareciam poesia, acompanhados o tempo todo pelo piano sem igual de João Carlos Assis Brasil e pela grande voz de Wladimir Pinheiro. O Homem Vivo foi indicado ao prêmio Shell para melhor atriz e melhor iluminação.     
            A Festa Internacional de Teatro tem o apoio integral da Prefeitura de Angra através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da Fundação de Turismo. É realizada pelo Jornal Maré Alta e  conta com parceria  da Transpetro e da Caixa Econômica Federal. É um excelente programa para quem está curtindo o feriadão em Angra dos Reis.
            Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares e já estão quase esgotados na Casa da Cultura, no Centro Cultural e na Loja Gauchinha (Shopping Piratas). As cadeiras variam de R$5,00 a R$40,00.
           
Programação
Sábado – dia 17
Tenda Principal – 21h Pão Com Mortadela
Teatro Municipal – 21h Diário das Crianças do Velho Quarteirão
Domingo – dia 18
Tenda Principal – 19h Cartas de Amor
Teatro Municipal – 17h Quando Crescer, Eu quero Ser
Segunda-feira – dia 19
Tenda Principal – 19h Virgolino Ferreira e Maria Déa – Auto de Angico
Maiores informações sobre a Fita no site www.fita.art.br .

Secretarias relacionadas: