Festa para Crianças do Belém

Secretaria de Ação Social realiza festa do Dia das Crianças no CRAS do Belém

Segunda-Feira, 08/10/2007 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra, na tarde do dia 8, iniciou   no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social – do Belém, as comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro.
A garotada compareceu em peso junto com as mamães e vovós e participaram ativamente da farta distribuição de bolo, refrigerantes e bolas,  e de todas as brincadeiras esportivas e culturais, além de um concurso de desenho sobre direitos da Criança e do Adolescente.
A Secretaria de Ação Social não pára por aí, vai realizar diversas outras festas nos demais CRAS do município levando alegria e diversão para centenas de outras crianças.  No dia 9, a comemoração será no Bracuí, às 9 horas. Na Nova Angra, a festa acontecerá no dia 10, às 14 horas. Dia 11, a comemoração será com as crianças do Campo Belo, às 14 horas. No dia 17, também às 14 horas, a festa vai mobilizar a comunidade de Monsuaba. Os festejos continuarão no dia 25, às 14 horas, no CRAS do Frade e se encerrarão no dia 31, às 14 horas, no Perequê.
No CRAS do Belém, a festa foi coordenada pela Assessora da Secretaria de Ação Social, Celina Figueiredo, que estava representando a Secretária de Ação Social e Primeira Dama, Célia Jordão. Ela iniciou a festa descontraindo a garotada com diversas brincadeiras e joguinhos e explicando sobre a importância dos cursos , atividades e acompanhento que o CRAS proporciona para todas as comunidades visando a melhoria da qualidade de vida e orientação para as famílias.
 Em seguida, a regente Carla, junto com diversas integrantes do Coral da Terceira Idade, contou uma história sobre a menina e a figueira prendendo a atenção das crianças que acompanharam toda a canção atentamente. A festa continuou com a recreadora esportiva Zezé organizando diversos jogos e pula corda. Enquanto isto um grupo de crianças menores se enfileiravam parra receber bolas e pintar o rosto com diversos desenhos.
            A festa também teve um momento especial o da premiação da menina Jéssica Fernandes, de 12 anos, da Escola Municipal Princesa Isabel. Ela, depois de ver um filme exibido no CRAS participou de um concurso de desenho com diversas outras crianças sobre o tema do filme e realizou o melhor desenho. Jéssica ficou emocionada quando o resultado foi divulgado e agradeceu pela premiação. Ela ganhou um jogo educativo e um passeio ao Zoológico. A festa continuou por toda a tarde com muito bolo e refrigerantes para todos os presentes.

Secretarias relacionadas: