Curso ambiental para professor

A ação de formação educacional continuada atinge agora os professores de 1° segmento do Município

Segunda-Feira, 12/03/2007 | Superintendência de Comunicação .

     Cinqüenta professores se inscreveram para o primeiro curso de Extensão para a Formação de Educadores Ambientais, que está sendo oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. A aula inaugural aconteceu no sábado, 10, no Centro de Ensino Superior Tecnológico e Profissionalizante Professor Jair Travassos, em Jacuacanga.
       O público alvo são os professores do 1º segmento do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O curso é dividido em 20 módulos que serão ministrados uma vez por mês, sempre aos sábados. Serão realizados dois módulos por encontro com a carga horária de 8 horas/dia, num total de 80 horas de aulas.
       O curso de Extensão para a Formação de Educadores Ambientais, segundo a gerente de Educação Comunitária, Elizabeth Lopes, tem o objetivo de difundir a Educação Ambiental no Município, além de oferecer base para que o professor desenvolva projetos socioambientais.
     - O nosso viés é o trabalho educacional. Seguimos diretrizes traçadas pelo projeto político de pedagogia implantado pela Prefeitura. Esta é mais uma ação para formação de educação continuada na rede municipal de ensino, - falou a gerente. A primeira aula foi ministrada por representantes da Uerj e da Agenda 21 do Rio.

Secretarias relacionadas: