Prefeitura e IBAMA jutos

Prefeitura e IBAMA unidos em prol de Angra dos Reis

Sexta-Feira, 02/03/2007 | Superintendência de Comunicação .

Um café da manhã no Salão Nobre da Prefeitura, nesta sexta-feira, dia 02, reuniu o prefeito Fernando Jordão e o superintendente do IBAMA no Rio de Janeiro, Rogério Rocco. Na pauta: a integração de forças para que Prefeitura e Ibama sejam efetivamente parceiras na solução dos problemas ambientais que afligem a região.
            Também participaram do encontro o presidente da TurisAngra, Manoel Francisco de Oliveira, o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Alberto Marcatti, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Beth Brito e a assessora da superintendência do IBAMA, Daniela Pires. Ficou acertado que no próximo dia 12, segunda-feira, eles voltam a se reunir desta vez no Rio de Janeiro para traçar o plano da parceria. 
            Manoel Frâncicos, explicou que o primeiro passo será discutir uma série de pendências que existem entre Prefeitura e IBAMA, mas duas decisões já foram tomadas. A Prefeitura vai implantar uma sede provisória para o órgão no Angra Shopping, pois a que existe hoje não tem condições de operação. Além disso, vai ajudar o IBAMA a conter o desmatamento no Parque Nacional da Serra da Bocaina.
            O Parque Nacional da Serra da Bocaina, está localizado em Angra, Paraty e no Estado de São Paulo. Seu desmatamento foi denunciado pelos coordenadores da Operação Angra Legal durante o Carnaval, quando ela é intensificada. Na ocasião uma equipe que patrulhava o Rio Mambucaba, no Perequê, para evitar acampamentos clandestinos, identificou 20 pontos equivalentes a até cinco campos de futebol recentemente desmatados dentro da área do Parque.
            - Temos que nos unir já que os objetivos são comuns e interessam tanto à Prefeitura quanto ao IBAMA, - explicou o presidente da TurisAngra.
             

Secretarias relacionadas: