União em nome da preservação

Empresários comprometidos com a Baía da Ilha Grande

Sexta-Feira, 26/01/2007 | Superintendência de Comunicação .

Celso Castilho, ex-secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e ex-presidente da Floresta Rio Doce, assumiu o cargo de Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. O anuncio foi feito na tarde de quinta-feira, dia 25, no Salão Nobre da Prefeitura, pelo Prefeito Fernando Jordão, pelo secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa e pelo presidente da TurisAngra, Manoel Francisco de Oliveira, representantes da Prefeitura na entidade.
            O Conselho foi criado no ano passado com o objetivo de fomentar ações que visam o desenvolvimento sustentável e a preservação da região. Reúne pessoas que direta ou diretamente podem contribuir para isso, entre elas, Carlos Alberto Vieira,  do Banco Safra, o publicitário Waldir Siqueira e os empresários Antônio Carlos Lobato, Gravatá e Israel Klabin.
            O presidente do Conselho é o presidente-executivo da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, que junto com o Prefeito Fernando Jordão teve a idéia de criar uma entidade que reunisse nomes de peso do Pib brasileiro que têm casa em Angra com o objetivo de ajudar no desenvolvimento sustentável do Município. Foi Roger Agnelli quem convidou Celso Castilho para o cargo no Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande.
            Celso Castilho estava acompanhado do diretor da Vale do Rio Doce, Orlando Lima e antes da reunião no Salão Nobre, onde ele também foi apresentado aos demais secretários   do governo, fez uma visita de reconhecimento à Ilha Grande. Ele aceitou o desafio de gerir o Conselho e já recebeu uma missão: alavancar o Projeto de Saneamento Básico do Município proposto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), orçado em R$ 120 milhões, que hoje se encontra no Ministério do Planejamento.
            Além disso, no dia 2 de fevereiro, às 11h, o Conselho estará representado na solenidade que o Governador Sérgio Cabral Filho e o Prefeito Fernando Jordão farão na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Na ocasião serão assinados documentos importantes para a preservação da “Pérola de Angra dos Reis” , como o decreto que amplia o Parque Estadual da Ilha Grande.
 

Secretarias relacionadas: