Habitação em evidência

Comitiva de Vassouras veio à Angra conhecer os principais projetos habitacionais da Prefeitura

Quinta-Feira, 25/01/2007 | Superintendência de Comunicação .

Os excelentes resultados e a aprovação da população pelos projetos que a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Angra dos Reis vem realizando nas áreas de regularização fundiária e construção de residências populares ( vilas e prédios) para famílias de baixa renda, já estão despertando interesses e servindo de exemplos para outros municípios.
Na tarde de quinta-feira, dia 25, o Secretário de Habitação da Prefeitura de Angra, Arthur Otávio Scapin Jordão Costa, mais conhecido como Tuca, teve o prazer de receber na sede da Secretaria de Habitação, no São Bento, representantes do Município de Vassouras, que vieram especialmente à Angra conhecer os principais projetos da Secretaria de Habitação.
A comitiva de Vassouras formada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, João dos Reis Gomes; Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Shiclair Salim Júnior; e pelo Vereador Wallace Tadeu de Vasconcellos Leal chegaram acompanhados do Vice-Prefeito de Angra Jorge Gonçalves Bernardo e se reuniram com o Secretário Tuca por cerca de três horas.
O Secretário de Habitação de Angra explicou para os visitantes o trabalho meticuloso que sua secretaria vem realizando continuadamente em relação a regularização fundiária, com o apoio total do Prefeito Fernando Jordão e do Secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa. Segundo Tuca, a regularização fundiária nesta primeira etapa de trabalho está beneficiando centenas de moradores do município com títulos definitivos de suas propriedades como os moradores do Areal, Campo Belo, Vila Vitória, Morro do Moreno, Brachuy, Mambucaba, Monsuaba e Lambicada. Durante a conversa . O Secretário de Angra explicou todo o processo de regularização que começa com a realização da medição da área (topografia), cadastramento dos proprietários, urbanização com obras de infra-estrutura, escrituração, e a entrega finalmente da certidão definitiva.
Outros projetos que também interessaram aos visitantes foram os de construção de moradias para funcionários da Prefeitura, que está em andamento,   o programa habitacional audacioso da Prefeitura de Angra que já construiu e entregou mais de 800 casas às famílias carentes do município do Areal, Bracuí, Campo Belo e Perequê,   além do novo projeto que a Secretaria está implantando em Jacuecanga, que será o primeiro condomínio vertical de moradias populares do município.
 
 

Secretarias relacionadas: