Em Angra seu IPTU Acontece!

Prefeitura inicia distribuição dos carnês do IPTU 2007. Cota única até 30 de janeiro ganha descontos de 20%

Quarta-Feira, 24/01/2007 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis está oferecendo vantagens para todos os contribuintes que quiserem pagar o IPTU 2007 em cota única. A primeira e melhor delas é pagar a guia em cota única com descontos de 20% até o dia 30 de janeiro. A segunda é pagar também em cota única, com descontos de 10%, até o dia 10 de fevereiro. Mas se o contribuinte preferir pode parcelar o pagamento em até 10 vezes, sem descontos, com a primeira parcela a partir de 10 de fevereiro.
A entrega das 63.610 guias de IPTU está sendo feita pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura. Foi iniciada no dia 4 de janeiro, no Centro da Cidade,   por uma equipe de 15 pessoas que está indo de casa em casa fazer a entrega. Os contribuintes que não residem na cidade receberão as guias via correio. Elas também estão disponíveis na internet para toda a população, basta acessar o site www.angra.rj.gov.br, munido do número da inscrição do imóvel.O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas.
É bom lembrar que o contribuinte não precisa esperar que a guia do IPTU seja entregue em sua casa. Independente disto, ele pode e deve se dirigir à sede da Gerência de Cadastro da Secretaria de Fazenda, da Prefeitura, na Praça Nilo Peçanha, Nº 8, e solicitar sua guia para antecipar o pagamento.
Uma boa notícia é que o IPTU/ 2007, como no ano passado, também não sofreu aumento, com exceção das propriedades que tiveram acréscimos de construção. O IPTU como os demais impostos do município foi apenas atualizado pelo IGPM- Índice Geral de Preços de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, que foi de 3,13%. 
 

Secretarias relacionadas: