Bibliotecas Volantes

Alunos de quatro escolas ganharam um reforço no projeto de leitura

Terça-Feira, 19/02/2008 | Superintendência de Comunicação .

 Alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino ganharam mais um incentivo para o aprendizado: livros. Na terça-feira, 19 de fevereiro, as escolas foram contempladas com o Projeto “Bibliotecas Volantes”, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Angra através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, e as empresas: Conduto-Companhia Nacional de Dutos; Contreras - Engenharia e Construções; Rio PROERG Construção e Montagem LTDA e Multitek Serviços de Engenharia LTDA, que prestam serviço para a Transpetro.
            As Escolas Municipais Poeta Carlos Drummond de Andrade (Camorim); Adelaide Figueira (Sapinhatuba I); Prof.Ururahy (Pontal) e Prof. Francisco de Assis de Oliveira Diniz (Sertão do Bracuhy) receberm um acervo de 200 livros de leitura infantil e juvenil, acondicionados em um armário de madeira, adaptado para se transformar em uma biblioteca que poderá ser deslocada por vários pontos da escola.
            O Projeto “Bibliotecas Volantes” pretende, assim, ampliar o acesso à leitura em escolas que, a curto prazo, não ainda não possuem uma biblioteca escolar. Hoje, são 32 existentes na rede municipal.
            A gerente de Educação Comunitária, Elizabeth Lopes participou das entregas do material literário.
            -Essa parceria incentiva o nosso projeto de leitura nessas escolas. A comunidade também se beneficiará. Ela poderá emprestar os livros duas vezes por semana, - falou Elizabeth Lopes.

Secretarias relacionadas: