Boletim Epidemiológico – 26 de março

Novo coronavírus

Quinta-Feira, 26/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

De 01 de janeiro de 2020 até às 17h desta quinta-feira (26), o município de Angra dos Reis registrou 33 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo que nove já foram descartados e 24 aguardam análise laboratorial. A cidade continua não tendo caso confirmado da doença.

A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: dos 24 casos que aguardam resultado de exame, 21 estão em isolamento domiciliar e três estão internados.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, podem sofrer alterações. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado amanhã, dia 27.

Lembramos que, no momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso, mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples e importantes, que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas.