Obras solucionarão alagamentos no Parque das Palmeiras

40 galerias estão sendo implantadas para aumentar a vazão de água e solucionar a retenção de água

Quarta-Feira, 14/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Em breve, a comunidade do Parques das Palmeiras verá um antigo problema ser solucionado: os alagamentos nas imediações da Avenida Luigi Amêndola, que causam transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes locais.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, iniciou nessa terça-feira (13) um serviço que duplicará a vazão de água, sob a Avenida José Elias Rabha.
Segundo o secretário de Serviço Público, serão instaladas 40 galerias de dois metros, substituindo as manilhas existentes, que possuem metade da dimensão.
- Atualmente, a água flui por uma galeria grande e, quando passa nas manilhas sob a Avenida José Elias Rabha é retida e volta, pois elas já não comportam mais o volume. Esta obra vai duplicar a vazão da água, de maneira que ela não sofra retenção e cause prejuízos à comunidade – explicou.
A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias. Enquanto isso, agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana darão apoio aos motoristas para que o trânsito sofra o menor impacto possível.