Carteira do Artesão será entregue em Angra

Com o apoio da Prefeitura,representantes da Secretaria Estadual de Turismo distribuirão o documento aos cadastrados no Programa de Artesanato

Segunda-Feira, 11/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Representantes da Secretaria Estadual de Turismo estarão em Angra dos Reis, nesta quarta-feira (13), na Casa Larangeiras, das 11h às 13h, para a entrega da Carteira Nacional do Artesão a novos artistas da cidade cadastrados, no ano passado, no Programa de Artesanato do Governo Estadual. Essa atividade conta com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
Artesãos das cidades de Mangaratiba e Itaguaí, que não retiraram a carteira poderão buscar o seu documento em Angra. Após a entrega feita na cidade, os artesãos só poderão retirar sua carteira na sede do Programa de Artesanato, na Rua Uruguaiana, nº 118, 3º andar, no Centro do Rio. É necessário agendar a visita através do telefone 21 3803-9400. Esse número também serve para os interessados obterem informações sobre pré-requisitos necessários.
A Carteira Nacional funciona como identificação nacional do trabalhador. Entre os benefícios de quem possui o documento estão a participação em feiras de artesanatos e em cursos e oficinas oferecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro, ligado ao Governo Federal.