Rigor no feriado durante Operação SOS Costa Verde

Fiscalização na BR-101 e no mar no primeiro dia do feriado prolongado.

Quinta-Feira, 12/10/2017 | Superintendência de Comunicação

O primeiro dia da Operação SOS Costa Verde teve três vans apreendidas: uma por transporte irregular, outra por documentos vencidos e a terceira porque o motorista não estava com a carteira nacional de habilitação. Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), 30 veículos foram abordados neste feriado da Padroeira do Brasil, 12 de outubro.
Além da operação na BR-101, a Capitania dos Portos fez ações de fiscalização em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba; e na Praia de Garatucaia, em Angra dos Reis. Uma embarcação foi apreendida, e 18 notificadas, das 259 inspecionadas.
O grupo SOS Costa Verde começou a operar no verão deste ano e é composta pelos quatro municípios da região (Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty), pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e pela Capitania dos Portos. E conta com o apoio das polícias Civil e Militar e da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).
Neste feriado prolongado, as secretarias de turismo de Angra dos Reis e Mangaratiba acertaram que os pontos de fiscalização serão alternados entre as duas cidades. Desta forma, as operações começaram hoje em Conceição de Jacareí, amanhã seguem para a BR-101 na altura de Jacuecanga, em Angra dos Reis. No sábado, volta para Conceição de Jacareí, fechando as operações no domingo em Angra dos Reis.