Prefeito entrega minuta de aditamento ao TC da Eletronuclear

Minuta do aditamento do Termo de Compromisso foi entregue ao presidente da estatal contendo todos os projetos prontos para execução

Quarta-Feira, 10/08/2017 | Superintendência de Comunicação

Continuando o novo conceito de relação com a Eletronuclear, o Prefeito Fernando Jordão recebeu na manhã de hoje (10), no Salão Nobre da Prefeitura, o presidente da Eletronuclear, Bruno Barreto para entregar à estatal, a minuta do 3º aditamento ao Termo de Compromisso firmado entre o município e a Eletronuclear, por ocasião da liberação da licença para a construção da 3ª usina nuclear em Itaorna, a Angra 3, em 2009. O documento foi entregue acompanhado dos projetos que serão desenvolvidos este ano ainda, com este recurso. O presidente, (acompanhado de seu assistente, José Augusto Amaral e outros membros de sua equipe), já deixou agendado para o próximo dia 21, uma nova reunião na Prefeitura para dar prosseguimento ao processo, o tempo que disse ser necessário para avaliar todas as peças do aditamento ao Termo.
A minuta do Termo de Aditamento prevê uma contrapartida cerca de R$ 200 milhões para ser investida na cidade até o final de 2020. Somente na primeira etapa (a ser executado entre 01 de outubro de 2017 a 01 de julho de 2018), 15 projetos estão previstos e todos foram entregues já prontos com planilhas, projetos gráficos e cronograma físico-financeiro. Nesta primeira fase, há previsão de gasto de R$ 28.756.063,88.
Alguns dos projetos apresentados são: a construção de uma clínica da família e reforma do Pronto Atendimento do Parque Mambucaba, reforma do CRAS do Parque Belém, construção de um centro de reabilitação clínico, recuperação do CEMANE, instalação elétrica e predial da Defesa Civil, revitalização da margem esquerda do Rio Japuíba, urbanização da orla da Monsuaba, drenagem e pavimentação no Parque Mambucaba, revitalização da calçada da Praia do Frade, contenção de encosta no Morro do Abel, contenção de via pública na Estrada do Contorno, entre outros.
O vice-prefeito Manoel Parente, os secretários de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa e o de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti; os secretários Executivos de Obras, Luciene Rabha, de Planejamento e Gestão Estratégica, André Pimenta e o superintendente de políticas públicas, Cláudio de Lima Sírio, também participaram do encontro.