Garotada do Gol Social no CT do Boca Júnior em Xerém

11/08/2017

Equipes participaram de jogos amistosos e o Sub 11 se destacou vencendo o time da casa por 3 a 1

A garotada do projeto Gol Social, da Prefeitura de Angra, por meio Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, voltou a ter atividade externa, fora do dia a dia da escolinha de futebol em seus polos. A criançada dos pólos do Parque Mambucaba e Bracuí, nas categorias, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, reunindo 36 crianças, foi participar de jogos amistosos no Centro de Treinamento do Boca Júnior, em Xerém, Distrito de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
O destaque foi o Sub 11 que venceu o time da casa por 3 a 1, com dois gols de Kayky Flávio e Renan Carrara. As outras três categorias acabaram perdendo seus jogos, mas foi uma experiência importante para os jovens jogadores do projeto Gol Social, diante das equipes do Boca Júnior. O Sub 9 perdeu por 6 a 3, o Sub 13 foi derrotado pelo placar de 5 a 3 e o Sub 15 foi vencido por 8 a 6. Os jogos foram realizados em campo sintético no Centro de Treinamento do clube argentino, em Xerém.
Vários “olheiros” do futebol estiveram observando a garotada, e entre eles membros da comissão técnica de futebol de base do clube Tigres do Brasil, que se interessaram em ter pelo menos 15 dos meninos do Gol Social na agenda de testes para o time. Quem estava prestigiando os amistosos no Centro de Treinamentos do Boca Júnior foi o ex-aluno do Gol Social, Liedson Melquíades, que foi uma das grandes revelações do projeto em 2008, época em que a secretaria também era Célia Jordão. Liedson já foi federado pelo Tigres do Brasil, chegou a passar uma semana na Argentina na pré-temporada de avaliações do Boca Júnior, e que tem grandes chances de se transferir para o Fluminense do Rio.
Em um pouco mais de quatro meses de resgate do projeto Gol Social, hoje já são mais de 1.000 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, espalhados nos mais diversos polos, em vários bairros do município, e toda a criançada é assistida pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Para ter mais informações sobre o projeto Gol Social, basta entrar em contato com um dos Cras de sua comunidade, ou na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, pelo telefone 3377-4106.