Secretaria de Segurança busca parceria com a UFF

14/07/2017

Uma vez firmada a parceria, os vigilantes poderão realizar cursos de formação acadêmico-profissional

A Superintendência de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria Técnica de Prevenção à Violência Urbana, recebeu na manhã desta quinta-feira (13), o professor Fabiano Dias Monteiro, da Universidade Federal Fluminense - Instituto de Educação de Angra dos Reis (UFF-IEAR), para a formação de parcerias.
Entre os assuntos discutidos estão o apoio à capacitação e aperfeiçoamento dos vigilantes do município, o apoio às atividades dos alunos do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas, e a troca de dados e experiências úteis àquela instituição de ensino superior e à administração pública angrense, em especial na área de segurança
Com relação ao vigilante, tal parceria visa permitir que os mesmos possam realizar cursos de formação acadêmico-profissional, como o curso de Tecnólogo em Segurança Pública e Social, voltado para aqueles servidores que já possuem ensino médio.
Segundo o Major PM Francisco Seixas, superintendente de Segurança Pública do Município, a ideia é valorizar o servidor da área: “segundo os próprios vigilantes, há anos não é realizado nenhum curso de capacitação ou aperfeiçoamento profissional voltado para eles. Com orientação do prefeito Fernando Jordão, estamos buscando ampliar a capacitação por meio de parcerias com instituições que tem know-how na área de segurança, sendo que a Universidade Federal Fluminense está se mostrando parceira nesse sentido. Esperamos, em breve, ter novidades para os vigilantes que se voluntariarem,“ enfatizou o superintendente.