Obras de ampliação do aeroporto de Angra serão realizadas

12/07/2017

Prefeito Fernando Jordão tem audiência com ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e encaminha bem obras de ampliação do aeroporto da Japuíba

Em uma de suas agendas de compromissos em Brasília nesta quarta-feira, 12, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, teve uma audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, e ainda da deputada federal Soraya Santos (PMDB-RJ), e também dos prefeitos de Macaé, Dr. Aluizio, e de Campos, Rafael Diniz.
Na pauta do encontro, as obras de ampliação e modernização do aeroporto de Angra dos Reis, na Japuíba. Segundo Fernando Jordão, a conversa foi produtiva e definitiva quanto aos investimentos que o Governo Federal fará em obras tão essenciais e necessárias para o aeroporto do município, reivindicação, inclusive, antiga, em outros encontros que teve com o ministro, desde quando ele era deputado federal.
“Pela conversa de hoje, sentimos de fato que as obras vão sair do papel e o aeroporto de Angra será ampliado, com a pista passando de 900 metros para 1.300 metros, e a haverá uma modernização estrutural da área de embarque e desembarque. E desta vez, estiveram comigo na audiência os prefeitos de Macaé, Dr. Aluizio, e de Campos, Rafael Diniz, que também vieram conversar com o ministro sobre os aeroportos de suas cidades, que também serão contemplados com recursos do Governo Federal para as obras necessárias“, disse Fernando Jordão.
Segundo ainda o prefeito de Angra, o ministro Maurício Quitella garantiu que as obras do aeroporto vão sair e estão entre as prioridades do Ministério dos Transportes. “Exemplifiquei para o ministro algumas experiências positivas de outras cidades que receberam obras de ampliação e modernização de seus aeroportos e o quanto elas foram importantes para o crescimento e desenvolvimento do turismo dos municípios que foram contemplados. E Angra dos Reis também vai entrar neste rol de cidades que tiveram ganhos significativos com a ampliação e reforma de seus aeroportos, e que foram fundamentais para o desenvolvimento turístico“, concluiu Jordão.