Parceria já pensando no ordenamento turístico no verão

11/07/2017

TurisAngra e Capitania dos Portos celebram convênio. São medidas de segurança e limitação de ocupação de áreas turísticas

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e a Delegacia da Capitania dos Portos já iniciaram os trabalhos de ordenamento do setor turístico para o próximo verão. Medidas de segurança, limitação de ocupação de áreas turísticas e um convênio a ser celebrado entre as partes foram discutidos com o comandante Cruz para a concretização da parceria.
O Projeto SOS Costa Verde foi criado em janeiro deste ano por representantes dos quatro municípios da região: Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí. E com uma fiscalização periódica durante a alta temporada coibiu o turismo irregular desde a entrada de ônibus e vans sem o credenciamento até o combate às empresas sem o Cadastur, o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, executado pelo Ministério do Turismo.
“O primeiro passo dado este ano foi muito importante, mas é hora de começarmos a pensar desde já na próxima alta temporada”, disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha.