Faculdade de Medicina mais próxima

10/07/2017

MEC visita Angra para acompanhar todo o processo de implantação da Faculdade de Medicina e elaborar seu relatório final

A Faculdade de Medicina da Estácio de Sá em Angra dos Reis está mais perto do que nunca. Hoje (10) pela manhã, no Salão Nobre da Prefeitura, um grupo do Ministério da Educação (MEC) se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Universidade Estácio de Sá para acompanhar o andamento da implantação da faculdade de medicina na cidade e elaborar um parecer final autorizando ou não esta implantação. Esta é a última visita do MEC antes do relatório. Após este processo, o relatório seguirá para o Conselho Nacional de Medicina e aí sim, sairá a autorização definitiva para o início das aulas. A expectativa é que ainda neste segundo semestre do ano, a faculdade já esteja em pleno funcionamento.
O secretário de Saúde, Renan Vinícius, acompanhado do secretário Executivo de Saúde, Gustavo Villa; do secretário Hospitalar, Sebastião faria; do diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Dr. Eliézer Júnior e das médicas Cristiane Coelho, membro da Comissão de Residência Médica – COREME e Lilian Gomes Machado, coordenadora da Educação Permanente, receberam os profissionais do MEC, Paulo Marcondes (UFSC/SERES e MEC), Ipojucan Calixto Fraiz (UFPR/SERES/MEC), que têm uma agenda de atividades até a próxima quarta-feira (12), com visitas previstas no Hospital da Japuíba, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Centro, unidades de saúde da Família de alguns bairros da cidade e na própria área onde está sendo reformada para abrigar a faculdade de medicina, no Polo Universitário Jair Travassos, em Jacuecanga. Também estavam presentes Cipriana Nicolitt, vice-reitora Acadêmica da Estádio de Sá; Érico Ribeiro, vice-reitor de Administração e Finanças da Estácio de Sá; Sílvio Pessanha, coordenador Geral do Curso de Medicina e Marcos Henrique D’Amaral, diretor do campus Angra.
O presidente da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra), Carlos Henrique Souza de Vasconcellos, o Peninha, também participou do encontro, já que a Faculdade de Medicina em Angra movimentará o turismo na cidade não apenas com os alunos, mas também com seus familiares e amigos. A comitiva seguiu para o início de sua agenda de visitas e reuniões.