Iniciação do judô na Escola Nova Perequê revela atletas

29/06/2017

Ensinamento de ex-alunos a atuais estudantes tem levado judocas do colégio a competir e ganhar medalhas em campeonatos

O projeto de iniciação no judô para alunos da Escola Municipal Nova Perequê, no Parque Mambucaba, através das oficinas do Programa Mais Educação, iniciado pelo professor Luigi Mickele, em 2010, tem revelado cada vez mais talentos estudantis para a modalidade. Hoje, o programa está sub o comando dos ex-alunos da escola Luiz Felipe e Lamendes, que seguem com o ensinamento do judô e vêm obtendo sucesso na revelação de novos talentos.
Judocas na faixa etária de 12 a 16 anos estão a cada dia aperfeiçoando suas técnicas, disputando periodicamente competições e ganhando medalhas. Doze alunos-atletas da Nova Perequê conquistaram ao todo 13 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e sete de bronze, na disputa com mais de 300 judocas que participaram da I Etapa do Circuito Sul Fluminense de Judô, em Itatiaia, no dia 11 de junho.
Os medalhistas foram: Viviane Reis de Souza, uma medalha de ouro e uma de prata; Carla Reis Gonçalo, uma de ouro; Rafaela Nascimento, prata; Alexssandro Xavier Alquete, bronze; Wendel Oliveira Silva, ouro; Reinaldo Vitorino Dantas, bronze; João Augusto Irineu dos Santos, bronze; Lorrana Muniz dos Santos, ouro; Anderson Ruan Souza Camarões, bronze; Jorge Campista, bronze; Anselmo Meirelles Bernardo, bronze; e Richard Cleidman, bronze.
“A participação da escola em competições de judô oficiais, tanto em campeonatos locais como regionais, tem ocorrido com freqüência e só tem sido possível graças ao apoio da Academia Judô Clube Solera, já que a colégio não tem registro na Federação. Somos gratos ao Sensei Solera por sua parceria com a escola. Estamos todos orgulhosos dos nossos alunos-atletas”, disse a diretora da Nova Perequê, Rosangela Rizzi.
A diretora da escola municipal ainda acrescenta: “consideramos que a oficina de judô, parte do Programa Mais Educação, é um estímulo aos nossos alunos e professores, pois mostra que a dedicação e o trabalho aplicado é um caminho para a construção de uma educação integral e de qualidade.