Espalhando solidariedade na doação de agasalhos

29/06/2017

Voluntários do BrasFELS iniciam Campanha do Agasalho. Primeiras doações foram feitas ao Centro de Atenção para População em Situação de Rua

Pelo segundo inverno consecutivo, o Estaleiro BrasFELS, da Keppel FELS Brasil, está realizando uma campanha interna para arrecadar agasalhos e destiná-los às instituições públicas e sem fins lucrativos de apoio comunitário em Angra dos Reis. A campanha é organizada pelo “Voluntários Keppel”, um programa de voluntariado do Grupo Keppel que visa fazer a diferença positiva onde suas empresas operam.
Os colaboradores do BrasFELS, como os Voluntários Keppel no Brasil, lideram e participam de atividades para beneficiar comunidades locais, instituições sociais e organizações sem fins lucrativos. Os residentes do Centro de Atenção para População em Situação de Rua, localizado no Bracuí, foram os primeiros a serem contemplados com os donativos da campanha. Na última sexta-feira, dia 23 de junho, os colaboradores do BrasFELS Ana Carolina Dallarosa, Rafael Cassorielo e Gabriela Soares entregaram as doações para a instituição.
Eles foram recebidos pela coordenadora do Centro de Atenção, Lúcia Helena de Lima e Silva, pelo agente social Luciano Ferreira Alves, e demais colaboradores da organização. Na oportunidade, os voluntários conheceram as instalações da casa, conversaram com os residentes e conheceram um pouco de suas histórias. O Centro de Atenção para População em Situação de Rua é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, da Secretaria Executiva de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.
Atualmente, o Centro de Atenção abriga 11 pessoas, mas há a previsão de receber mais moradores até o final desse mês. “Ficamos muito felizes em receber os “Voluntários Keppel” no nosso centro. Fazemos o nosso trabalho aqui com muito amor e é sempre um prazer atuar em parceria com as empresas e os comerciantes do município. Temos muito a fazer no Centro de Atenção, mas, com a parceria de todos, o nosso trabalho fica mais fácil. Juntos somos mais fortes”, ressaltou a coordenadora Lúcia.
A Campanha do Agasalho continua ao longo do mês de julho no BrasFELS e outras instituições públicas de Angra também serão contempladas. “Nosso objetivo é ajudar as comunidades mais carentes da nossa cidade, levando também amor e carinho àqueles que mais precisam”, relata a voluntária da Keppel, Ana Carolina. Sobre o “Voluntários Keppel”, ele é um programa de voluntariado do Grupo Keppel que tem como objetivo fazer a diferença de forma positiva onde quer que empresas do grupo estejam em operação. Os membros do “Voluntários Keppel” lideram diversas atividades regulares que contribuem de forma significativa para as comunidades locais, instituições sociais e organizações sem fins lucrativos.
O “Voluntários Keppel” possui vários braços no exterior, especialmente nos países Brasil, China, Vietnã e Filipinas. No Brasil, o “Voluntários Keppel” é liderado pelos colaboradores do Estaleiro BrasFELS. O BrasFELS, localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é uma empresa subsidiária da Keppel Offshore & Marine operada por meio da empresa Keppel FELS Brasil.