Sindicância para apurar morte de Frankley

21/06/2017

Rapaz não apresentava sintomas para internação e seu óbito pode ter ocorrido por vários fatores, que ainda estão sendo investigados

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Saúde (Memorando nº 0940/2017/SSA), informa que instaurou uma sindicância para apurar os fatos que envolvem o falecimento do jovem Frankley da Silva Alves, ocorrido no último sábado, dia 17. O rapaz já havia sido atendido em uma unidade de saúde do Parque Mambucaba quatro vezes (13, 14, 16 e 17), sendo, no último dia, encaminhado e atendido no Hospital Geral da Japuíba, vindo a passar mal à noite deste mesmo dia, em casa, chegando a óbito. A causa da morte também está sendo investigada pela Comissão de Óbito do Hospital, que deverá ter um parecer já na próxima semana.
Segundo informações, o rapaz tinha outros problemas de saúde e diversos fatores podem ter levado o rapaz ao óbito. No documento de abertura da Sindicância, a Secretaria afirma que vai unir todos os elementos apurados para se chegar a uma conclusão e que todos os acontecimentos serão efetivamente explicados e eventuais responsáveis serão punidos. A investigação será realizada pela Comissão Processante Permanente da Prefeitura, e a Secretaria disponibilizará todos os servidores públicos que a Comissão julgar necessários para a rápida apuração dos fatos. Pela Lei Orgânica do Município, a Comissão tem 30 dias de prazo para finalizar a investigação.