Saae recupera embarcação e serviços são agilizados na Ilha

14/06/2017

Barco estava parado desde 2015. Serviço de atendimento às necessidades das comunidades será com muito mais eficiência

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conseguiu recuperar uma antiga embarcação da autarquia, que já estava parada e sem condições de uso desde maio de 2015. A equipe fez a recuperação total da embarcação e a licitação acelerou a compra do motor marítimo de 25 HP, e agora, o Saae pode atender com mais agilidade e eficiência a prestação de serviços de manutenção de água e esgoto nas comunidades da Ilha Grande.
“Antes, com a embarcação sem condições de uso, a equipe do Saae tinha que pegar carona nos barcos da Defesa Civil ou nos que fazem transportes para a educação, e as limitações eram grandes, pois não se conseguia chegar com mais rapidez em locais na Ilha Grande. Tínhamos que entrar no meio do mato, atravessar todo um matagal, até chegar do outro lado da ilha, para ter acesso à comunidade que precisava da assistência do Saae. Agora não, pois com a embarcação de novo em atividade, podemos chegar em todas as comunidades pelo mar, fazendo o contorno por toda a ilha”, salientou Carlos Alberto Rocha, assessor de Gestão e Comunicação do Saae.
Os principais serviços da equipe foram facilitados com a volta da embarcação, como no atendimento de limpeza das barragens, recuperação e troca de tubulações danificadas, troca de bóias.