Retomadas obras em várias bairros

02/06/2017

Reinícios beneficiam diretamente aos moradores

A Prefeitura de Angra dos Reis retomou diversas obras que estavam paralisadas desde o ano passado, e a população começou a ser beneficiada. Por meio do programa estadual Somando Forças, o Parque Mambucaba tem várias ruas sendo recapeadas. Já na Aldeia dos Índios, no Bracuí, está sendo instalada iluminação com tecnologia led nas áreas externas e áreas de convivência, no total de 30 luminárias, com recursos próprios do município. E no Centro a rua Raul Pompéia foi recapeada. No Bracuí, está sendo feita a instalação de uma manilha para a captação de água da chuva. “A melhor obra pública é a obra entregue a população”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti, ressaltando que o importante para a atual gestão municipal é o uso responsável das verbas públicas para favorecer o cidadão.

As novidades continuam: segundo o secretário, a partir de 5 de junho serão reiniciadas todas as obras que foram paralisadas no governo anterior, grande parte delas por falta de contrapartidas do município. São três creches: no Campo Belo, no Belém e no Parque Mambucaba; o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Belém e a Escola Municipal Manoel Ramos, na Japuíba.

O público praticante de esportes também será contemplado com o reinício das obras e intervenções nos equipamentos esportivos localizados no Parque Mambucaba e na Praia da Chácara, com o uso de recursos públicos do governo federal e da Prefeitura de Angra dos Reis.