Secretaria de Saúde fará evento sobre IST AIDS

31/05/2017

O público-alvo será a faixa etária dos adolescentes, no dia 12 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde dos Programas Especiais, fará uma ação de informação e conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), no Cais de Santa Luzia, no Centro, das 9h às 16h30. “Além da distribuição de material impresso informativo, iremos distribuir preservativos masculinos e vacinação para os adolescentes que levarem a caderneta de vacinação”, informou a coordenadora Juliana Ribeiro.

O evento consistirá na realização de palestras sobre IST/AIDS com técnicos da secretaria, distribuição de preservativos masculinos e informativos impressos, na demonstração do uso do dos preservativos femininos e masculinos. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também divulgarão informações aos adolescentes: cuidados com a alimentação, sobre a violência (bullying). A Área Técnica de Saúde Mental fará uma apresentação sobre o uso de álcool e outras drogas.

Outro assunto que será abordado, o fumo, terá atenção também na ação do dia 12, assim como a saúde bucal, que tratará da “doença do beijo”, o uso indevido do piercing e a escovação dos dentes. A Área Técnica da Saúde na Escola explicará a importância da vacinação e do novo calendário para o HPV e Meningo C.

Atualmente em Angra dos Reis a Secretaria Municipal de Saúde atende a 370 pacientes masculinos com AIDS, 271 femininos, 9 adolescentes entre 12 e 18 anos e 45 crianças (número ainda não totalmente confirmado).

Mais informações sobre a Coordenação de Saúde dos Programas Especiais podem ser obtidas pelo telefone 3365-3917.