Campanha Maio Amarelo teve blitz educativa na Praia do Anil

17/05/2017

Evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Angra dos Reis e a Câmara Municipal

A campanha nacional “Maio Amarelo” teve mais uma etapa em Angra dos Reis: uma blitz educativa na Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, na manhã de quarta-feira, dia 17. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, e Superintendência de Trânsito, em parceria com a Câmara Municipal, participou da ação, que teve por objetivo conscientizar motoristas sobre a segurança no trânsito. “Nós abordamos cerca de 300 veículos, entre carros e motocicletas, durante a blitz”, informou o superintendente de Trânsito, Marcos Silva.
A atividade conjunta consistiu na abordagem de veículos, com distribuição de material informativo e educativo impresso e entrega do símbolo da campanha nacional: uma fita amarela. Da Silva, Operador de Trânsito e integrante da equipe de Educação para o Trânsito, reuniu-se com os funcionários da Câmara Municipal e demais participantes e alinhou as orientações da blitz. “Nossa abordagem é positiva, visando informar e conscientizar o condutor quanto à importância dos cuidados para a segurança de todos: pedestres e motoristas”, disse ele.
Participaram da blitz educativa do “Maio Amarelo” a vereadora Luciana Valverde, representando a Câmara Municipal; o secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil, Jairo Souza Lima; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti e o coordenador de Relações Públicas da Defesa Civil, Lauro Santana.
O “Maio Amarelo” prosseguirá em Angra dos Reis com mais dois eventos: dia 20: participação no projeto “Pertinho de Você”, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Será realizado no Parque Mambucaba, no CIEP 495 Guinard, das 9h às 16 e dia 24: Bliiz Educativa no Parque Mambucaba, das 9h às 11h.