Rotary Club celebra dez anos em Angra dos Reis

16/05/2017

Solenidade feita no São Bento contou com estudantes, o Ateneu Angrense de Letras e Artes e a Banda do Colégio Naval

O Rotary Club está celebrando dez anos em Angra dos Reis. Marcando esse tempo, foi realizada solenidade no São Bento, na Praça Rotary Internacional, onde funciona também a academia ao ar livre. O evento aconteceu na terça-feira, dia 16, quando homenagearam a entidade o vice-prefeito Manoel Parente, estudantes, integrantes e ex-integrantes da agremiação internacional, o Ateneu Angrense de Letras e Artes e a Banda do Colégio Naval. “O Rotary Club trabalha com a bandeira do civismo, sempre ressaltando esse valor”, afirmou o vice-prefeito.

Manoel Parente destacou para os alunos presentes a importância do civismo e do aumento da oferta de ensino na cidade, como a faculdade de medicina de uma universidade particular, o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), entre outras instituições. “Vocês devem aproveitar agora, essa fase em que estão, para estudar muito, para se prepararem”, disse o vice-prefeito aos estudantes. Três escolas participaram da homenagem: a Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos, Cooperar e o Instituto Educacional Emiliano Barbosa.

O representante do Ateneu Angrense de Letras e Artes, Marcos Moreira Ferreira, disse sentir-se “muito honrado em presenciar esses dez anos do Rotary Club aqui em Angra dos Reis”. Estiveram presentes também os integrantes Jorge Irineu da Costa e Irineu Guimarães.

A Banda do Colégio Naval, criada em Angra junto com a unidade de ensino em 1951, executou o Hino Nacional e o Hino de Angra dos Reis, liderada pelo suboficial Erlondenis, por meio de seus 24 integrantes.