Começa a campanha “Maio Amarelo em Angra dos Reis

03/05/2017

Superintendência de Trânsito programou vários eventos na cidade

A campanha nacional “Maio Amarelo” é destinada a sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Em Angra dos Reis, a Superintendência de Trânsito começa as ações nesta quinta-feira, dia 4. “Faremos um trabalho educativo com os alunos da escola municipal na Sapinhatuba I, nos dois turnos de aula: manhã e tarde”, informou Da Silva, agente de trânsito e integrante da equipe de educação para o trânsito da superintendência. A Prefeitura realizará ainda outros eventos, nos dias 10, 13, 17, 20 e 24 de maio.

A programação completa do “Maio Amarelo” em Angra dos Reis é a seguinte:

Dia 10 de maio: Sessão na Câmara Municipal, às 10h, com discussão sobre o trânsito. Foram convidados a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Participarão também profissionais da Prefeitura de Angra dos Reis, associações de moradores e estudantes do magistério.

Dia 13: Passeio com motociclistas pela região central da cidade e parte da Japuíba, com concentração para a saída a partir das 9h, na rua da entrada do porto.

Dia 17: Blitz educativa na Praia do Anil, das 9h às 11h. Agentes de trânsito distribuirão material impresso informativo e educativo, e dos laços amarelos (símbolo da campanha).

Dia 20: Participação no Projeto “Pertinho de Você”, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no Parque Mambucaba, das 9h às 16h. A ação será feita no CIEP 495 Guinard.

Dia 24: Blitz educativa no Parque Mambucaba, das 9h às 11h.