Saúde em Angra começa a vacinar contra a influenza no dia 20

19/04/2017

Vacinação antecipa o dia de mobilização nacional contra a doença, que é 13 de maio

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a distribuir para todas as unidades de saúde da cidade, doses da vacina contra a influenza, que é uma doença viral febril, aguda, mais conhecida como gripe. A partir desta quinta-feira, dia 20, começa a vacinação para imunizar contra este mal, o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde, que são os idosos acima de 60 anos; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; trabalhadores do setor de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas como diabetes, pressão alta, entre outros; grávidas e mães pós parto; e os professores das redes pública e particular.
Vale ressaltar que o Dia Nacional de Vacinação será 13 de maio, mas em Angra dos Reis a vacinação começará antes da data, para um alcance melhor do objetivo de vacinar 90% das pessoas que se enquadram nos critérios de vacinação definidos pelo governo federal. Segundo o diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Dr. Eliézer Júnior, o público alvo desta campanha na cidade, chega a 47 mil pessoas e terá vacina para todos.
No dia 13 de maio, dia da mobilização nacional da vacina, a Secretaria de Saúde intensificará os trabalhos com estratégias novas para o alcance maior da imunização contra a influenza. Nos outros dias, todas as unidades de saúde estarão recebendo as pessoas para a vacinação no horário normal de funcionamento, ou seja, das 8:30 às 17h.