Festival de Food Truck é sucesso

18/04/2017

Lotado em todos os dias, evento poderá fazer parte do calendário oficial do município

O 1º Festival de Food Truck realizado em Angra dos Reis, no feriado da Semana Santa, foi um verdadeiro sucesso. Em todos os dias do evento, o local ficou lotado e os empreendedores dos trailers e também dos quiosques, ficaram satisfeitos com o resultado alcançado. A população aprovou a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio), com o apoio da TurisAngra.
O sucesso foi em todos os sentidos. A população prestigiou e aprovou o ambiente familiar, tranquilo e música e comida de qualidade. Por outro, o comércio e pousadas também ganharam, pois os participantes do evento se hospedaram com seus familiares e amigos nas pousadas do entorno da Praia do Anil e reabasteceram seus trailers no comércio local. Segundo o secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Wllly, o Festival é um forte candidato a entrar para o calendário oficial de eventos da cidade.
Foram quatro dias reunindo a chamada “comida de rua” apresentada no eixo Rio-São Paulo. No cardápio, uma ampla variedade de delícias foi oferecida, tais como hambúrgueres, costela suína, frutos do mar, comida mexicana, churros, estiveram entre as comidas no cardápio, além de outras opções e também de chope artesanal e shake gelado. Entre os presentes, o destaque fica para os empreendedores da cidade como o Relicário (frutos do mar), Mistura Clássica (chope artesanal) e o Peixe com Banana (churros).
Além da gastronomia, os participantes puderam assistir o Campeonato de Permanência no Ar e de Pouso ao Alvo, com cerca de 50 esportistas, entre eles, atletas do grupo Asas de Angra e outros convidados de cidades vizinhas; competições com atletas da União Angrense de Artes Marciais e Lutas com dez modalidades: capoeira, caratê, kobudô, acrobatas marciais, taekwondo, muay thai, judô, luta livre, jiu-jitsu, e kickbox.