51 canoístas na I Etapa do Circuito Angrense de Canoagem

10/04/2017

Evento ocorreu na Praia do Bonfim no domingo, 9, com percursos de 11 km e 4 km, em seis classes e categorias

O domingo esportivo em Angra, 9, foi da Canoagem. A Praia do Bonfim recebeu a I Etapa do Circuito Angrense de Canoagem Oceânica, que contou com a participação de 41 barcos (caiaques) e 51 canoístas, por causa dos caiaques duplos. A prova foi de 11km e 4 km, divididos nas classes e categorias: Oceânico, Turismo, Surfski, Duplo Oceânico, Duplo open e Duplo Surfski open.
Quem participou da Classe Turismo, disputou a prova de 4 KM, e as demais classes, categorias, disputaram a prova de 11 KM. O evento foi promovido em parceria pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, com a Acoar (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis). A prova teve apoio da Capitania dos Portos, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Colégio Naval e Secretaria de Saúde.
O vencedor geral da prova de 11 km foi Alexandre Ferreira Nascimento, o Dico, que participou da classe SS1 – Surfski, Sênior, da Acoar, e completou a prova em 52min41seg. O segundo caiaque a cruzar a linha de chegada foi da classe Duplo Surfski Open – SS2, da Acoar/PMAR, com os canoístas Paulo Moté e Marcelo Sabino, com o tempo de 53min47seg. Marcos Vinicíus Maia foi o 1º na classe Duplo Open, com o tempo de 1h01min55seg, na categoria Oceânico Master o vencedor foi Paulo César Júnior, com o tempo de 1h07min16seg.
O 1º colocado no Oceânico Sênior foi Marllon da Silva, com 59min48seg, Rafaela Nascimento chegou em 1º lugar no Open Feminino, da equipe Acoar, com o tempo de 1h05min12seg, na classe SS1 o vencedor foi Pedro Henrique da Costa, com o tempo de 54min37seg, da Acoar, sub 23, e competindo pela classe Sênior Especial Oceânico o vencedor foi Daniel Gomes de Lima, que é deficiente físico, sem movimento nas pernas, da equipe Boqueirão, do Rio, completando a prova em 1h25min05seg. A próxima etapa, a segunda, do Circuito Angrense de Canoagem Oceânica vai acontecer no dia 2 de julho, no na praia do Colégio Naval.