Oficializada doação de terreno ao Cefet-RJ

10/04/2017

Prefeito entregou escritura ao diretor-geral da unidade de ensino federal

O Prefeito Fernando Jordão entregou a escritura do terreno usado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) na sexta-feira, dia 7, em solenidade no auditório da Defesa Civil. Na ocasião, o diretor-geral do Cefet-RJ, Carlos Henrique Alves, ressaltou a importância do documento. “Agora há a perspectiva real de a instituição planejar uma possível expansão aqui em Angra, com o terreno totalmente legalizado”, disse ele. O prefeito destacou que “é mais do que necessária a expansão do ensino na cidade, para que haja maior qualificação de todos”.

Segundo a Procuradora-Geral do Município, Márcia Paiva, o terreno localizado no Parque Mambucaba, onde o Cefet já funciona, foi doado pela Prefeitura de Angra dos Reis.

Atualmente o Cefet-RJ / campus Angra dos Reis oferece os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Materiais e Engenharia Elétrica. Também existem o curso técnico em Mecânica e a pós-graduação em Engenharia Mecânica com ênfase em Eficiência Energética. Todos os cursos são gratuitos e o Cefet-RJ começou a funcionar em Angra no ano de 2010.