Carteira do Artesão será entregue no dia 7 em Angra dos Reis

05/04/2017

Cerimônia acontecerá às 13h, no auditório da Defesa Civil

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro agendou para o próximo dia 7, às 13h, no auditório da Defesa Civil de Angra dos Reis, a entrega da Carteira Nacional do Artesão, do programa de Artesanato do governo estadual.

No último dia 24 foi realizado um cadastro desses profissionais, que totalizou quase 200 artesãos que serão inseridos no programa. O secretário de Estado, Nilo Sérgio, informou que estará presente na cerimônia de entrega.

Angra dos Reis é o primeiro município a ser contemplado e o estado do Rio de Janeiro está realizando esta ação pela primeira vez. A TurisRio inscreveu 130 artesãos aqui da cidade no ano de 2015.

O objetivo do programa é mapear e identificar os artesãos através de um censo, tendo como foco principal a prática de ações que visam o empreendedorismo e a promoção da atividade em todo estado. Uma vez inscrito, o profissional tem acesso a benefícios como capacitação, divulgação, comercialização e a Carteira Nacional do Artesão, que garante ao trabalhador a sua identidade.