Aposentados e pensionistas terão metade do 13º em julho

28/03/2017

Notícia foi dada pelo prefeito durante evento de reinauguração do Instituto Angraprev

O Instituto Angraprev esteve em festa hoje (28) à tarde. Além de inaugurar o auditório, que recebeu o nome de Maria Salvadora de Carvalho Pinto em homenagem a uma antiga professora aposentada; lançar o Núcleo de Convivência e abrir a piscina para sua utilização pelos servidores inativos, o prefeito Fernando Jordão, através do viva voz do celular da presidente da entidade, Luciane Rabha, deu uma notícia há muito esperada pelos trabalhadores assistidos: em julho, será adiantado 50% do 13º salário de todos os aposentados e pensionistas.
A notícia foi comemorada pelos aposentados, que já estavam emocionados com os serviços que o Angraprev passou a oferecer. Eles terão direito a participar de aulas de hidroginástica, ação em parceria com a Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, que cedeu o professor de educação física; palestras sobre orçamento financeiro, saúde, entre outros assuntos de interesse; vídeos; entre outros. Segundo a presidente Luciane Rabha, o objetivo é “interagir com os aposentados que não se viam há anos e valorizá-los”.
O prédio da Angraprev foi revitalizado, a piscina limpa e sua bomba concertada, recebeu pintura e foi aberto para o aposentado. As aulas de hidroginástica acontecerão nas terças e quintas-feiras, com vagas limitadas. A ideia é utilizar o espaço para o convívio desses que já se doaram muito para que a prefeitura funcionasse bem nesses anos todos. Luciane lembrou aos presentes que o fato de o prefeito estar honrando com todas as suas responsabilidades, tais como os repasses tanto patronal como dos servidores e as parcelas do empréstimo realizado no ano passado para pagar os salários em atraso, possibilitou esta ação.
A cerimônia de reabertura do Angreprev reuniu dezenas de aposentados, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti e de Esportes e Lazer, Jorge Eduardo Rabha e diversos membros da equipe da Prefeitura.