Desassoreamento do Rio do Choro, de valões e de manilhas

18/03/2017

Uma escavadeira hidráulica faz o desassoreamento no Rio do Choro, e manualmente, acontece limpeza geral, retirada de lixo e etc

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público, iniciou nessa semana, o trabalho de desassoreamento do Rio do Choro, de valões e de manilhas de águas pluviais, tendo em vista a prevenção em relação às fortes chuvas e prováveis alagamentos. O trabalho tem sido feito gradativamente em todo município, e já está atuando no Rio do Choro, Centro, começando pela foz do rio, no São Bento, com uma escavadeira hidráulica, e terá continuidade ao longo desta próxima semana, também manualmente, com uma limpeza geral, retirada de lixo e outras intervenções.
O trabalho já foi feito em alguns valões de algumas comunidades como na Rua Japoranga, na Japuíba, no mangue da Praia da Chácara, ao lado da rodoviária, e em Jacuencanga, mas irá se estender para outras localidades na cidade. Um caminhão vacall, equipamento para desassorear as manilhas de águas pluviais, está sendo utilizado para a retirada de areia que entope as manilhas e esse serviço já foi feito no Centro, na Japuíba, Frade, Monsuaba, Jacuecanga, Garatucaia e Bracuí, e na terça-feira, 21, esse trabalho será realizado no Parque Mambucaba. São ações importantes que previnem contra enchentes e alagamentos.