Baía da Ilha Grande no roteiro de operadores estrangeiros

17/03/2017

Vários operadores turísticos do exterior se interessam pela região da Costa Verde

No terceiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, a TurisAngra fechou acordos e entendimentos com representantes da Comunidade das Astúrias, da Espanha, com empresas operadoras portuguesas e com importantes agenciadores internacionais de turismo brasileiros. Com representantes espanhóis de Oviedo, do Principado de Astúrias, o presidente Carlos Henrique Vasconcelos definiu a visita do Titulado Superior de Cultura y Turismo, Eugenio Corpas Olmos, para Angra dos Reis, onde pretende definir roteiros de viagens à região.

Com Mariana Duque, da LogiTravel, também da Espanha, e Lara Carvalho, da AbreuTur, de Portugal, o presidente da Fundação iniciou entendimentos para organizar missões empresariais para conhecimento do destino turístico e ampliação das oportunidades de investimentos para o turismo na Baía da Ilha Grande. Com Cláudio Del Bianco, da Del Bianco Travel & Experience, e Cláudio Maia, da Itaparica Tour Operator, ambos brasileiros e com forte presença no mercado europeu, ficou definido visitas ainda este mês para identificação de prioridades e montagem de programas turísticos.

De acordo com o executivo da Del Bianco, o mercado de turismo de aventura “é uma das principais ações solicitadas pelos europeus e a região da Costa Verde é um terreno fértil e virgem para o desenvolvimento dessas ações“.

Para Carlos Vasconcelos, o município de Angra dos Reis possui uma riqueza de opções inexploradas e que feiras internacionais, como a de Lisboa, “são grandes oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região e para inverter a ordem até então reinante, de um turismo predatório de quantidade, em detrimento da qualidade, cujo potencial nossa cidade e toda Costa Verde possuem.“
Para ele, o alinhamento do Governo municipal do prefeito Fernando Jordão, com o Ministério do Turismo e a Embratur são os ingredientes que deverão proporcionar um salto expressivo do turismo local.