Balneário recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

17/03/2017

Uma das ações da campanha incentiva o morador a vistoriar o seu quintal no final de semana. É uma das ações de conscientização da população

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, encerra na próxima semana, a primeira etapa dos mutirões integrados de combate ao Aedes aegypti. O trabalho já foi realizado no Parque Mambucaba, Frade, Areal e, na semana que vem estará no Balneário. As áreas escolhidas foram aquelas onde há maior incidência de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo é eliminar os locais de reprodução do mosquito, impedindo a propagação das doenças.
Uma das ações da campanha incentiva o morador a vistoriar o seu quintal no final de semana e depositar na calçada os inservíveis que possam acumular água para que o Serviço Público possa recolher. A ação promove ainda a conscientização da população para evitar a proliferação do mosquito. Por isso, a importância da colaboração do morador.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é preciso jogar fora pratinhos, copos, garrafas, latas, pneus, sucatas, e outros recipientes que possam acumular água. O morador deve juntar tudo num saco plástico bem fechado e deixar na porta de casa para ser recolhido. O combate ao mosquito deve ser uma ação contínua, realizada todos os dias.
10 minutos salvam vidas!
“Uma semana tem mais de 10.000 minutos, que tal retirar 10 minutos para eliminar os criadouros do Aedes aegypti?“