Brasfels inicia programa Passe Adiante 2017

17/03/2017

Projeto consiste na apresentação do Estaleiro aos alunos e na oferta de aulas de reforço de português e matemática

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia firmou uma parceria com o Estaleiro Brasfels para a implantação do programa Passe Adiante 2017, que além de dar acesso ao estudante às diversas profissões da metalurgia, também oferece aulas de reforço de português e matemática, para os alunos da rede pública de educação. Este é o terceiro ano que o estaleiro realiza esta iniciativa.
Na última terça-feira (14), alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha visitaram o BrasFELS. Os estudantes foram recebidos pelo diretor de Operações do estaleiro, Luiz Caetano, que lhes falou sobre a importância dos estudos. Em seguida, os colaboradores Rafael Cassorielo, Marcus Dimitrius, Michele Souza e Débora Félix compartilharam com os alunos sobre a história do estaleiro, os projetos já realizados e os principais valores da empresa que fundamentam o trabalho de todos os profissionais do BrasFELS. Eles ainda falaram sobre suas profissões e os desafios durante o período escolar e no início de suas carreiras profissionais.
Logo após as apresentações, os alunos fizeram uma visita guiada pelas dependências do estaleiro, quando puderam ver de perto o que lhes foi contado. O evento foi encerrado com uma rodada de perguntas e alguns alunos foram premiados por terem respondido corretamente os questionamentos. Os estudantes estavam acompanhados pelos professores Maria Cristina de Souza e José Mauro Lopes, e pelo representante da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Samuel Teodoro.
“Nós ficamos encantados com a grandiosidade do estaleiro, o trabalho em equipe e o cuidado com a segurança, bem como com as experiências compartilhadas pelos profissionais. A equipe está de parabéns pelo trabalho de sucesso”, relatou Samuel.
A parceria, por meio do projeto “Sementes para o Amanhã”, possibilitará que alunos de outras três escolas municipais também tenham a oportunidade de visitar o BrasFELS neste ano.

Aulas complementares de reforço de português e matemática

Na quarta-feira, dia 15, foi a vez de iniciar a outra frente de atuação do Passe Adiante, que já vem sendo realizada desde o segundo semestre de 2015. Tratam-se das aulas complementares de reforço de português e matemática para alguns alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cornelis Verolme, em Jacuecanga. As aulas são ministradas por vários voluntários do BrasFELS em quatro meses no ano.
Durante os encontros com os alunos, os voluntários compartilham também lições sobre os principais valores do BrasFELS, que englobam temas como responsabilidade, segurança, trabalho em equipe, respeito, autoconfiança, perseverança, disciplina, honestidade, dentre outros.
“As crianças de hoje são potenciais profissionais do BrasFELS. Consideramos importante despertar nos estudantes conhecimentos e valores que os ajudarão a tomar decisões em suas vidas pessoais e profissionais. Estamos felizes em poder contribuir para a educação pública e ajudar a abrir as mentes dos jovens para novas possibilidades agora e no futuro”, explicou Luiz Caetano, diretor de Operações da BrasFELS.