Angra terá 15 atletas na Corrida de Montanha na Ilha Grande

16/03/2017

A prefeitura inscreveu nove homens e seis mulheres para participar da 3ª Etapa do Campeonato Fluminense. A largada será da Praia de Araçatiba às 8h

Angra dos Reis vai marcar presença na 3ª Etapa do Campeonato Fluminense de Corrida de Montanha 2017, na Ilha Grande, Praia de Araçatiba, com a participação de 15 atletas, sendo nove homens e seis mulheres. Competidores de todo o país estão inscritos para a etapa e percorrerão trilhas e montanhas da Ilha Grande. A prova contará com três percursos, curto com um pouco mais de 6 km (Praia de Araçatiba - Praia da Longa – ida e volta), longo com cerca de 12 km (Praia de Araçatiba- Praia de Provetá – Ida e Volta) e longão com mais de 17 km (Praia de Araçatiba – Praia da Longa – Praia de Provetá – Ida e volta).
Angra terá na prova os atletas: entre as mulheres - Solange Mariano(Longa), Renata Nascimento(Longão), Helenice Costa (Longão), Tatiana Brito (Curta), Rafaela Nascimento (Curta), Adiana Cabral (Longa), e entre os homens – João Santos (Longa), Vanderlin da Conceição (Curta), Celson Marques (Curta), Jairo Pereira (Longa), Fabiano Villela (Curta), Adalberto Souza (Curta), Carmo Santos (Longão), Fábio Abraão (Longão) e Marco Aurélio Porto (Longa).
As categorias de todas as modalidades serão definidas por faixa etária, dividindo-as desde os 15 até aos 65 anos no masculino e feminino. Os atletas participantes vão unir esporte e natureza, em contato direto com as belezas naturais da Ilha Grande, em mais uma etapa que será válida para a contagem do ranking Fluminense de corridas de montanha do calendário 2017. Os atletas angrenses irão para a competição no mesmo dia da prova, 19, domingo, seguindo de barco às 5h30, saindo do Cais de Turismo.