Inscrições abertas para as danças da Festa do Divino

14/03/2017

Prefeitura de Angra já prepara a programação de um dos eventos mais marcantes da religiosidade e cultura da cidade

Os interessados em participar das danças tradicionais e folclóricas da Festa do Divino em Angra dos Reis já podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 20, na Casa Larangeiras. Para a dança dos Coquinhos estão sendo oferecidas 31 vagas para as crianças. Já para os jovens, adultos e idosos tem as seguintes vagas: Jardineiras (24), Lanceiros (24), Marujos (32) e Velhos (25 vagas).
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de março, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A Festa do Divino em Angra terá as celebrações religiosas se iniciando no dia 26 de maio e a parte profana no período de 2 a 4 de junho. O evento é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
A Festa do Divino é uma das mais tradicionais da cidade e é de origem portuguesa, já vem sendo realizada desde o século XVIII, durante o Pentecostes (40 dias após a Páscoa). Um dos momentos altos do evento é a chegada do Menino Imperador, que oficialmente abre as festividades na cidade, desfila pelas principais ruas do Centro de Angra dos Reis com o seu séquito, anunciando a Festa do Divino. As novenas e missas antecedem os festejos de uma das celebrações religiosas e culturais mais bonitas do município.