Angra adere ao programa Criança Feliz do Governo Federal

13/03/2017

Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, participou do evento no Palácio Guanabara, que lançou o programa social

Angra dos Reis aderiu junto com mais 53 municípios do estado, ao programa Criança Feliz, do Governo Federal, que prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada. O evento que marcou o lançamento para os municípios do Estado do Rio de Janeiro que aderiram ao programa, aconteceu nesta segunda-feira, 13, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, e contou com a participação do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do governador Luiz Fernando Pezão.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, esteve presente do evento, representando Angra dos Reis. Ela disse que a cidade já tinha aderido ao programa desde o começo de fevereiro, dia 10. “O programa Criança Feliz é muito importante e trará muitos benefícios para a criança, pois ele orienta e acompanha as famílias com crianças de até 6 anos, e serve como instrumento que faz os pais estimularem o desenvolvimento cognitivo e psicossocial dos filhos. O programa, inclusive, na prática, fortalece vínculos e o papel importante que a família tem no cuidado da educação das crianças na primeira infância”, disse Célia Jordão.
Ao todo, 54 municípios do Rio aderiram ao programa. A meta é assistir aproximadamente 25 mil crianças em todas as regiões do estado. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o programa tem como ponto central a visitação domiciliar. As famílias contempladas serão acompanhadas por profissionais capacitados que farão visitas periódicas para estimular o desenvolvimento infantil.