Diretor de marketing da Embratur visita Angra

06/03/2017

O diretor de marketing da Embratur elogiu a iniciativa do SOS Costa Verde e Angra somar forças com outros municípios no combate ao turismo predatório

O diretor de marketing da Embratur, Sergio Flores de Albuquerque, esteve nos últimos três dias em Angra dos Reis, a convite da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), para conhecer a estrutura turística da cidade. Ele destacou o empenho do governo já nestes primeiros meses para alavancar o turismo na região.“Tenho certeza de que o prefeito Fernando Jordão terá êxito na sua gestão”, disse.
O executivo da Embratur ficou hospedado no continente e na Ilha Grande e fez passeios pelas ilhas, conhecendo um pouco da nossa gastronomia. Ele elogiou iniciativas como o SOS Costa Verde. “Acho importante Angra lutar contra o turismo predatório e deve olhar para o turismo internacional buscando roteiros integrados com outras cidades”, analisou.
Ele destacou também que, em pouco tempo de gestão, a TurisAngra já mostra alguns trabalhos buscando parcerias com os órgãos federais. “Tem de ter uma gestão para trazer projetos para cá ao mesmo tempo que se deve criar mecanismos para o turista ficar mais tempo e ver esta beleza natural”, concluiu.
Sergio Flores está na Embratur desde o início dos anos 90. Já passou pela diretoria de Eventos e agora está à frente do Marketing, que trata da divulgação das cidades brasileiras no exterior, principalmente em feiras.